Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Modos de Dizer

Oiie gente é a Samara akie :)
Vou postar um texto beem legaal akiie :)
E vooc que ta lendo se gostar podiia deixa um comentariio bem legal tbm neah :)








Uma vez um rei sonhou, que todos os seus dentes lhe foram caindo da boca, um após outro, até não ficar nenhum.Era no tempo em que haviam magos e adivinhos.O rei mandou chamar um deles, referiu-lhe o sonho e pediu-lhe que o decifrasse. O adivinho levos a mão à testa, pensou, consultou a sua ciência e disse :
- Saiba vossa majestade, que a significação do seu sonho é a seguinte: está para lhe suceder uma grande infelicidade. Todos os seus parentes, a rainha, os seus filhos, netos, irmãos, todos vão morrer sem ficar um só antes de vossa majestade.
O rei entrou em cólera, ficou muito irritado, e chamou os guardas do palácio, e mandou decapitar a cabeça do adivinho que lhe profetizará coisas tão tristes.
Estava o rei muito acrabunhado com o vaticínio, quando se aproximou um cortesão e lhe aconselhou que consultasse outro adivinho, porque a interpretação do primeiro podia estar errada e não devia sua mejestade se afligir em vão.
o rei adotou o concelho, mandou chamar outro mago, lhe narrou o mesmo sonho pedindo que o decifrasse.
O adivinho levou a mão à testa, pensou, pensou, consultou a sua ciência e disse :
-Saiba vossa majestade, que seu sonho significa o seguinte : vossa majestade terá muitos anos de vida. nenhum dos seus parentes lhe sobreviverá. nem mesmo o mais moço e mais forte deles terá o desgosto de chorar a perda de vossa majestade.
O rei, muito satisfeito, mandou encher o adivinho de presentes, deu-lhe muitas medas de ouro, muitos diamantes, roupas de cedas bordadas e um palácio para morar.Nomeado o adivinho oficial do reino.

No entanto, o segundo mago, que recebeu tais prêmios disse a mesma coisa que o primeiro, que foi degolado.A unica diferença foi a linguagem que ele empregou. est fez que ele recebesse prêmio em vez de castigo.

(Mário Bachielet)

Postado poor : Samara Lima *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário